COMO DAR O “PRIMEIRO PASSO”?

.


Se estás a ler este artigo, provavelmente já sentiste esta dificuldade: "Eu quero muito, mas não sei por onde começar", "Há tantos caminhos, mas qual escolher?" ou "Sinto-me disperso e sem Foco".

Sim, o Ser Humano tem muitos desafios, sim tem muitas dificuldades, mas há uma "dificuldade de estimação", que é simplesmente...Dar o primeiro passo.Porque digo que o primeiro passo é o mais importante? Porque é o passo que abre caminho para todos os outros.

 
 
shadow-ornament

 

"NÃO CONSIGO VER A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL"

Quem de nós já não disse: "...sinto-me perdido, não sei o que fazer, não consigo ver nenhuma ao luz no fundo do túuuunel!!". Adoro o que Martin Luther King disse uma vez: "Não precisamos de ver o alto da escadaria, para subirmos o primeiro degrau" e para mim que sou Virginiano perfeccionista, é tão verdade.

Muitas vezes não começamos um projeto ou uma iniciativa porque precisamos saber e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como tudo vai ser até ao fim (e isso não é real), ou ficamos até intimidados com a sua grandeza, e para não falhar, o melhor é nem começar. Mas qualquer montanha nos parece demasiado alta, até a começarmos a escalar, certo? A verdade é que quando o alpinista chega ao topo, a vista é tão linda que só quer repetir outra aventura.

Imagina-te a conduzir um carro numa estrada escura, os faróis SÓ iluminam os primeiros 30 metros certo? e é por isso que vais ficar em casa? Claro que não, avanças 30 metros e vês os próximos 30 metros, mais 30, mais 30, e assim se faz a viagem. Porque não fazemos isso no resto das nossas vidas? E ao fazê-lo estamos a mostrar aos outros que também é possível. O Coaching ajuda-nos a dividir Metas ´impossíveis´ em pequenos objetivos ´possíveis´de uma forma prática e divertida. 


CONCLUSÃO
 
Deixo-te este desafio, pensa na TUA própria viagem: 

Que 30 metros vais fazer hoje para chegares ao teu destino? (segredo: podes não saber qual o teu destino, mas se fizeres esses 30 metros, verás os 30 metros seguintes) 🙂

Em resumo, sempre disseres que não vês a luz ao fundo do túnel, é porque chegou a hora de acenderes a TUA luz 🙂

Forte abraço,
*** Hugo
 
  
PS: Gostaria de saber de ti: Que passo queres dar na tua vida (e que tens adiado)? Deixa em baixo o comentário...

arrow
 

 

Não percas nenhuma novidade!

Deixa o teu e-mail abaixo para receberes os próximos artigos