Ipad

GRATUITO:
Recebe Dicas de Coaching e Desenvolvimento Pessoal
por Email

RECEBE GRATUITAMENTE AS MELHORES DICAS DE COACHING E DESENVOLVIMENTO PESSOAL, CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO 

3 PASSOS PARA TOMAR MELHORES DECISÕES

A tomada de decisões é ainda das maiores dificuldades do ser humano, e onde gastamos grande parte da nossa energia mental

Vem aprender 3 Dicas simples e práticas de como tomar Melhores Decisões.
Exemplo de imagem

"É nos momentos de Decisão que o nosso futuro é traçado" (Tony Robbins) 

Em latim “Decidir” significa cortar, resolver, pôr termo, separar – separar o que interessa do que não interessa, e para isso é preciso coragem, porque para entrar o novo...é preciso desapegar-me do velho. Uma decisão é uma declaração de Poder Pessoal, e das formas mais poderosas de dares um novo rumo à tua vida.
Por exemplo, uma das características de um bom líder, é a capacidade de tomar decisões rápidas.

Ainda tens dificuldade em tomar decisões?

Começando por mim, demasiadas vezes fico à espera do momento “certo”, só que esse momento não existe, e (quase sempre) tomar uma decisão é muito melhor do que não tomar nenhuma. Não desesperes porque a capacidade de decidir treina-se e podemos até ficar muito bons nisso! Aqui ficam 3 simples dicas que me ajudam preciosamente no dia a dia:


DICAS PRÁTICAS

Dica 1. LEMBRA-TE DAS PEQUENAS DECISÕES:

Se alguma vez disseste: “não tenho jeito para tomar decisões”, esqueceste-te que já toma dezenas de decisões por dia. A que horas acordas, que roupa vais vestir, que caminho tomas para o trabalho ou mesmo o que vais almoçar, são reflexos simples dessa capacidade nata. Podem-te parecer ´pequenas´ decisões rotineiras, mas não te enganes: quem toma pequenas decisões, acredita que tem igualmente capacidade de tomar grandes decisões: como diz o ditado: sonhar pequeno ou sonhar grande, dá exatamente o mesmo trabalho. 

É uma questão de perspectiva e de admitir que temos sim, medo de entrar em territórios desconhecidos, mas se não tomarmos certas decisões, nunca vamos descobrir. Lembra-te que todas as decisões mesmo as mais rotineiras, já uma vez foram a primeira vez, certo? Por isso essa capacidade já mora dentro de ti, e só tens que a treinar – e quando tomares uma grande decisão, lembra-te de todas as grandes decisões que já tomaste até hoje. Provavelmente já disse: ´afinal era só isto?´ (Porque há de ser diferente da próxima vez?)


Dica 2. CUIDADO COM AS OPINIÕES ALHEIAS:

Se alguma vez foste como eu, já perguntaste quase tudo a quase toda a gente, o que se pode tornar uma autêntica virose: “devo aceitar aquele convite?”, “vou de preto ou de branco?”, “o meu texto está bom o suficiente??”. As opiniões dos outros podem nem ser mal intencionadas, mas por regra são um reflexo das suas próprias vivências, valores pessoais ou dos seus medos – (nós já temos os nossos medos, não precisamos de herdar os de mais ninguém). 

Também nós devemos evitar ser demasiado ´conselheiros´, não só pelas razões anteriores, mas porque podemos ´roubar´ ao outro o privilégio de descobrir o seu próprio caminho. É sem dúvida vital trocarmos ideias com os nossos pares, mas para isso escolhe bem a quem pede conselhos – Escolhe pessoas que te digam a verdade, e acima de tudo que puxem por ti. Muitas vezes inconscientemente a opinião do outro não é mais do que o desejo que tu não evoluas, (não porque sejam má pessoa, mas porque ele próprio não quer ficar para trás, e evoluir dá trabalho!). Ouve a tua intuição, tu estás cá para evoluir nem que tenhas que mudar de companhias. Nada retira mais o teu poder pessoal do que pedir sistematicamente a opinião de alguém, pois estás basicamente a colocar nas mãos do outro um poder que é TEU e de mais ninguém.


Dica 3. LIGA PARA O NÚMERO 0-800-Sabedoria-Interior:

É incrível a simplicidade deste conceito. Todos temos acesso 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias por ano a esta linha, é G-r-a-t-u-i-t-a e vitalícia (e não precisa de wi-fi !). Todos temos uma fonte inesgotável de sabedoria, e raramente o reconhecemos, pois fomos educados a aprender quase sempre de fora para dentro. Se somarmos todas as experiências de vida, todas as relações, todas as derrotas e vitórias, todos os livros que lemos ou tudo o que herdámos conscientemente (e principalmente inconscientemente), vamos descobrir um mundo infinito de conhecimento, que serve tanto para nós para os outros. Por isso o Coaching funciona tão bem, pois vai resgatar todo este poder adormecido, dando origem a verdadeiras revoluções – pode ser na àrea profissional, relacionamentos, financeira, saúde ou de autoconfiança – a maioria destas mudanças interiores estão mesmo à espera de um pequeno click para acontecerem. E tu, vais continuar à espera?


CONCLUSÃO

Deixo-te este desafio: pensa na TUA própria viagem: que 30 metros vais fazer hoje para chegares ao teu destino? (segredo: podes não saber qual o teu destino, mas se fizeres esses 30 metros, verás os 30 metros seguintes :)

Em resumo, sempre disseres que não vês a luz ao fundo do túnel, é porque chegou a hora de acenderes a TUA luz :)

Um abraço,
O teu Coach
- Hugo

PS: Em relação a Tomar Decisões: Gostaria de saber de ti: Que decisões queres tomr e tens adiado? deixa em baixo o teu comentário :)
Não percas nenhuma novidade!
Deixa o teu e-mail abaixo para receberes os próximos artigos

ÚLTIMOS POSTS DO KLICKPAGES

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

IR PARA O POST
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

IR PARA O POST
10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

10 Passos para Construir um Poderoso Negócio

IR PARA O POST
Ipad

GRATUITO:
Recebe Dicas de Coaching e Desenvolvimento Pessoal
por Email

DEIXA O TEU NOME E EMAIL PARA RECEBER GRATUITAMENTE AS MELHORES DICAS DE COACHING E DESENVOLVIMENTO PESSOAL