Descobre o teu “Primeiro” Grande Poder

MOMENTO DE ENCRUZILHADA

Há uma passagem no filme “Alice no País das Maravilhas”, em que Alice perdida nos bosques, chega a um cruzamento. Aí encontra o gato, e pergunta-lhe: “Gato, para onde é o caminho?”. O gato responde: “Para onde queres ir?”. Alice responde “não sei”. Então o gato diz: “Se não sabes para onde vais, qualquer caminho serve”.

Iniciação ao Poder Pessoal

Quando éramos mais pequenos, passámos por uma fase em que todos nos perguntavam o que queríamos ser quando fossemos grandes. Lá respondiamos que queríamos ser médicos, advogados, veterinários, astronautas, etc. Curiosamente, foi das poucas vezes em que alguém realmente incentivou o nosso poder pessoal e a nossa responsabilidade. Num mundo em que somos constantemente bombardeados e influenciados, parecia que naquele momento depositavam em nós todo o poder, toda a confiança, liberdade e responsabilidade. E lá fizémos a nossa escolha…

Mas com o tempo…deixámos de escolher, arrefecemos o nosso fogo, contentamo-nos com o que os outros tinham reservado para nós. E quando não seguimos os nossos planos, adivinhem o que acontece? Seguimos sempre no plano de alguém. E adivinhem o que os outros têm reservado para nós? Exato, não sabemos. Pode até nem ser o melhor para nós. Todos vamos parar a um destino – a questão é: Qual? 

Poder de Escolha

Nós seres humanos somos a única forma de vida que tem este poder incrível, da escolha consciente, de mudar, melhorar e evoluir – também conhecido por Livre Arbítrio – e ironicamente utilizamo-la tão pouco a nosso favor. Os gansos no Inverno só voam para Sul, pois instintivamente é isso que eles fazem. Mas o ser humano pode ir para Sul, Norte, Este, Oeste e muito mais. Nós podemos escolher o que quisermos, e quando não escolhemos, a vida escolhe por nós.

Se tu escolheres ver medo, incerteza, insegurança, azar ou crise, é exatamente isso que vais ver. Mas se escolheres ver “sorte”, abundância, prosperidade, oportunidades e sucesso, é exatamente isso também vais vivenciar.
Então vai lá e escolhe, mas escolhe com intenção, escolhe com verdade, a tua verdade. Escolhe com a consciência de que podes nem sempre ser o melhor do mundo, mas pode ser o TEU melhor. O melhor do TEU mundo, e se assim fores, já venceste. Se fizeres a tua parte, tudo começa a acontecer e o Universo conspira a teu favor.

Conclusão

Eu posso te garantir, que aquilo que tu escolheres, é aquilo que tu vai acontecer. E aquilo que decidires ver, é aquilo que vais viver. Por isso a partir de HOJE vai acontecer um verdadeiro milagre: tu vais-te mesmo tornar na pessoa que realmente queres ser. Para o bem ou para o mal – Incrível não é? A questão é: em QUEM te vais tornar? A tua intenção vai ditar a tua realidade. Como diz a música, “You´ve Got the Power”. Tu tens o Poder. O Poder da escolha, o poder da Ação, o Poder da Mudança o Poder do Sucesso. ISTO é o que eu chamo de Poder Pessoal.

Então amanhã é um novo dia, e eu sei exatamente o que te vai acontecer – e tu também sabes: Vai acontecer, aquilo que TU escolheres. Escolhe o melhor, escolhe tudo a que tens direito, não te contentes com o mais ou menos, com o morno, com o assim assim. Tem tudo o que queres ter, faz tudo o que queres fazer e acima de tudo sê tudo o que queres ser. Tu mereces e o Mundo merece. Porque há alguém no mundo que procura exatamente o que só tu tens para oferecer.

Como diz o filme Guerra das Estrelas, “que a Força esteja contigo” (Ps: a Força já está contigo, porque a força és TU).

Um abraço muito grande,
– O teu Coach
Hugo Van Zeller

PS: Siga-me no Facebook

Deixe em baixo o seu comentário: